Depois de se tornar pioneira no país no investimento da nova família de impressoras P5 250 HS para o segmento de comunicação visual, a empresa, com sede em São Paulo, amplia seu parque produtivo com o equipamento de configuração rolo a rolo para produção industrial em mídias flexíveis.
“Confiamos muito na tecnologia Durst. Posso afirmar que a parceria com a empresa foi nosso grande divisor de águas no que se refere à tecnologia digital dentro da Chromajet”, disse Eduardo Gomes, proprietário da Chromajet. “Com a P5 350 LED, demos um salto de produtividade em nossa produção rolo a rolo, que, antes da chegada da máquina, era voltada para volumes menores. Com a Durst, agora podemos trabalhar com a impressão de mídias flexíveis em escala industrial e em alta qualidade.”
Entre os destaques que motivaram o investimento na P5 350 LED UV, além da alta qualidade de impressão, também foi citada a configuração flexível e a tecnologia LED. “Esse processo de cura LED UV nos permite trabalhar com uma gama maior de mídias sem risco de que haja deformidade em virtude do calor, o que pode acontecer no processo de cura UV convencional”, diz Eduardo.
Investimento em meio a desafios
O segmento de comunicação visual, à semelhança do que acontece em outros setores gráficos, também passa por desafios em virtude da retração de investimentos causada pela pandemia de Covid19.
Ainda assim, a Chromajet optou por tirar do papel o projeto de investir em uma nova solução para impressão rolo a rolo para ganhar produtividade.
“De fato, o momento é de desafios, mas não abrimos mão de investir. Acredito que esse é perfil da Chromajet desde o início, ou seja, investir em tecnologia de ponta, ser pioneira. Em breve, o cenário irá mudar, o mercado voltará a aquecer e queremos estar preparados, à frente”, salienta Raquel Gomes, sócia-administradora da empresa.
Linha P5 com tecnologia LED UV
A P5 350 LED conta com 3,5 metros de largura, imprime com pontos de 7 picolitros com resolução de 1200 dpi e configuração em até seis cores (mais branco) assegurando imagens e traçados de alta qualidade e definição, além de riqueza de cores para atender às demandas dos clientes mais exigentes. Flexível, pode ser controlada via monitor acoplado ao equipamento, ou, ainda, via tablet ou celular ligado à estação de trabalho.
Também pode ser configurada para operar em configuração plana ou rolo a rolo, reunindo, em um mesmo hardware, duas opções de produção de alta qualidade para demandas industriais.
As tintas LED da Durst têm certificação de segurança internacional e são totalmente livres de VOC (componentes voláteis).
Uma história de parceria
Além da P5 350 LED UV e da P5 250 HS, a Chromajet ainda conta, em seu parque digital de produção de comunicação visual, as impressoras Rho P10 160 e uma Rho P10 200 HS.
“A Durst foi a porta de entrada para a tecnologia digital de escala industrial em nossa empresa. Desde então, foi uma parceria que só cresceu devido à qualidade e parceria que a equipe da Durst Brasil nos oferece”, destaca Eduardo. “Quando começamos a parceria, não tínhamos experiência no digital, e a proximidade com que a Durst se manteve de nós nesse período, nos auxiliando e oferecendo suporte, foi fundamental. Ter uma equipe no Brasil e oferecer estrutura de assistência técnica local é muito importante e também foi decisivo para a escolha da Durst como nossa parceira.”