Com mais de 33 anos de mercado e inúmeros casos de sucesso, a Versacolor coloca-se entre as empresas mais pioneiras em tecnologia no segmento de rótulos e etiquetas do Brasil ao ser a primeira no país a investir na nova Tau 510 RSCi em configuração híbrida – acabamento em linha com a solução ABG Omega 530 para acabamento, instalada antes e após a unidade digital.
A linha de impressoras digitais Durst Tau RSCi para rótulos e etiquetas autoadesivas e sleeves é uma versão industrial da tradicional linha Tau RSC com tecnologia inkjet UV.
Esse é o terceiro equipamento Durst instalado na Versacolor – que realizou o primeiro investimento na marca em 2017 e, atualmente, conta com dois equipamentos Tau 330 RSC em operação.
O modelo Tau 510 RSCi da Versacolor conta com padrão de cores CMYK mais branco. Tem suporte a larguras de mídia de até 520 mm, resolução de 1200x1200 dpi com padrão de 2 picolitros para alta definição, e sua tecnologia de impressão permite cobrir até 95% da escala de tons especiais Pantone, um diferencial importante para o segmento de rótulos que, além de contar com a performance Durst para impressão industrial, também pode economizar no uso de cores especiais e entregar às marcas impressos de altíssima qualidade de cor e imagem.
“Optamos pela Tau 510 RSCi devido ao seu processo de produção industrial, com o qual ganharemos ainda mais agilidade e volume. Sua capacidade de trabalhar com larguras maiores de mídia, velocidade de 100 metros/minuto e alta definição de impressão foram essenciais na decisão de investir. Com ela, certamente poderemos competir, em qualidade, com os rótulos impressos em flexo”, diz Fabio Rodrigo Moreno, proprietário da Versacolor.